terça-feira, 2 de outubro de 2012

Unhas splater (espirradas) + trançadas passo à passo.

Eu fazendo arte novamente.
IMG02029
No post anterior, eu mostrei as unhas trançadas, e até que gostei um pouco do resultado, mas não o suficiente para mantê-las nas unhas.
Sendo assim, resolvi tirar e fazer tudo de novo, dessa vez, não esquecendo do passo à passo.
IMG01989
Primeiramente, removi a arte anterior, mantendo o esmalte que já tinha, o colorama camada única Rosa Tropical.
passo-a-passo-tranadas
Depois:
  1. Esmaltei com uma camada de Impala Cromo festa como cor de fundo.
  2. Passei uma “faixa”de dote charmosa (verde), como segunda cor e Colorama rosa tropical como terceira cor, formando um “X”.
  3. apliquei uma “faixa” da cor de fundo (prata) em no mesmo sentido da “faixa” verde.
  4. Pintei uma faixa de verde no sentido do rosa tropical de modo a conectar as pontas verdes.
  5. O mesmo do item 4, porém com o rosa;
  6. Apliquei uma faixa do prata da eaquerda para a direita de modo a finalizar o lado esquerdo da decoração
  7. Finalizei com o verde, na ponta direita da decoração para finalizar.
  8. Resultado final.
 IMG02001
Dessa vez sim eu achei que ficou melhor, mais alinhada a decoração, parecendo mesmo que eu “trancei” as camadas de esmalte.
IMG02024
Feito isso, eu fiquei um pouco inquieta com as outras unhas lisas, e resolvi testar uma outra técnica que eu andei pesquisando, as unhas “splater” ou unhas espirradas.
 IMG02011
o método de faze-las é meio bizarro, mas não impossível:
IMG02015
Para fazer esta nail, deve-se pingar uma gota bem generosa de esmalte em uma superfície plana; com o canudinho pegar a gota do esmalte, a fim de cobrir toda a ponta do canudo. Feito isso, assopre de forma rápida o canudo em cima da unha, e o esmalte irá respingar, dando o efeito das fotos.
 IMG02013 
Vale lembrar, que é bom isolar as unhas, seja com luvas cortadas nas pontas, ou com adesivo mesmo, pois esta técnica é semelhante às unhas marmorizadas, faz muita lambança.
IMG02019
Mas o resultado final, recompensa.
IMG02025

Para fazer estas unhas eu usei: Dote Charmosa, Impala Cromo Festa, Colorama Rosa Tropical e meu amado e preferido extra brilho “roxinho” da Colorama.
IMG02030
 IMG02021  
 IMG02026
 IMG02028   




















Acesse também a página do Unhas por MIM no Facebook:facebook.com/unhaspormim

Um comentário:

  1. Oi flor!
    To doida pra tentar essa técnica das unhas trançadas.. acho muuuito legal!
    beijoooo
    http://esmaltesetudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir