Testando a técnica da esponja.
Esta técnica entra tantas as que eu já testei é a mais misteriosa, difícil e complicada de ser feita, além da lambança, é claro. Mas como eu queria muito fazer algo diferente nas unhas resolvi arriscar e ver no que dava.
Achei um passo a passo na internet e resolvi tentar. Apliquei tres camadas ou listras dos esmaltes desejados em uma esponja, e depois "carimbei" na unha, já pintada com uma camada de esmalte branco, Blanc da Blant Colors, no caso.
Ficou meio estranho, com bolinhas e áspero, mas acho que sei quais foram meus erros. Eu usei esponja comum de cozinha afinal, era pra ser só um teste, e com isso a decoração ficou um pouco "embolotada" em cima da unha, além de perder muito esmalte no processo.
O ideal mesmo para este tipo de decoração são as esponjinhas de maquiagem, aquelas branquinhas, são mais densas e homogêneas, o que deve ajudar na hora da aplicação do esmalte.
E tem também o lambuzo que é esta mani (foto abaixo). Demorei cerca de 5 minutos para decorar todas as unhas, e quase uma hora pra tirar todos os rebocos, uma trabalheira. Mas como esta unha era pra ser um teste, acabei não tomando as precauções para facilitar a retirada dos borrados.
Não testei ainda, mas dizem que passar base ao redor da unha, "borrando" ela propositalmente ajuda a retirar o excesso de esmalte. Há quem diga que passar óleo secante nos dedos ajuda, ou até mesmo creme, mas eu ainda preciso testar estas teorias.
Os esmaltes utilizados foram: Risqué Obsessão; Mambo da Blant Colors e Dote Charmosa, meu turquesa mais lindo do mundo até eu testar o poder do GUM da Hits!
Mas ainda assim, apesar do trabalho, gostei do resultado, mesmo não tendo ficado como o esperado, mas de certa forma me surpreendeu.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtOpH4ZmJJKU6gUpG38Ap3BnLbffkjYr57t_z9gt9q4bYVwUapDyy9ltJ6IJWVD8PB3XZs8u1yFPTt-C8jAy5w-kWtnVOBSfm96ntuo7KpuDrXB5n1taP3v-3kHgJawWn_hukyoeNW3rI/s640/CAM00392.jpg)
Acesse também as páginas do Unhas por MIM:
Fan page: facebook.com/unhaspormim
Twitter: @allinnykremer
Instragram: @allinnykremer
Nenhum comentário:
Postar um comentário