terça-feira, 24 de junho de 2014

Unhas Curtas - Decorações

Não é novidade pra ninguém que eu sou uma ativista na idéia de decorar unhas curtas e quebradas, ao contrário do que se pensa, que enquanto curtinhas, não fica legal ou bonito decorá-las.


Criador de Colagens_kJWmJy~2


Por isso, resolvi reunir algumas idéias de decorações possíveis e lindas para fazer nas unhas quando elas ainda estão pequenas.

- Glitter:
A decoração de glitter, chama a atenção para o brilho e beleza da decoração em sí, disfarçando o tamanho das unhas.
Eu gosto muito de usar efeitos em degradê com um ou mais glitters sendo meus preferidos o Poá preto, Disco Ball e Brilho da Sereia da Impala, Glitters 3D da Top Beauty e Blant Colors e principalmente os glitters forte da Hits que se destacam muito pelo seu brilho e qualidade, pois chegam a durar uma semana intactos. 

CAM00171IMG_20130926_162854
Nas fotos abaixo, eu estava com todas as unhas bem curtinhas, e outra alternativa que chei, foi esmaltar apenas as mais curtas com o glitter, e nas outras aplicar cristais e unhas. Pode-se também aplicar os cristais em linha vertical, ou fazer uma listra com glitter, fica lindo.

IMG_20131009_040114IMG_20131009_004629

- Películas:  
As películas ajudam e muito na decoração das unhas curtas. Isso porque, em geral são desenhos bem elaborados,  dando o efeito de alongamento, como se a unha estivesse na verdade mais comprida do que realmente é.
IMG_20140328_212911

Neste exemplo, eu fiz uma mescla de película e glitter, para casar bem os efeitos e dar maior destaque a decoração. Além disso, a película de estampa étnica têm linhas horizontais, que ajudam a alongar a unha.





- Combinação de cores:
Apenas esmaltar as unhas, sem decorações mega elaboradas também são um diferencial para aquelas mais conservadoras e que não apreciam muita informação nas nail art's.

IMG00363
Neste caso, recomendo usar cores contrastantes ou combinantes, que se destaquem em harmonia, sem que haja a necessidade de glitter ou qualquer outro tipo de decoração. Pode-se apenas decorar o anelar, ou também em duplas, como por exemplo as unhas gêmeas e combinar com o indicador ou polegar.

- Unhas de pelúcia.
As unhas de pelúcia são também indicadas para unhas pequenas. Na foto 1, a decoração foi feita com pelúcia rosa, e anelar preto. E neste caso expecífico, a cliente roía unhas, ou seja, eram super pequenas, e a pelúcia, ajuda também nisso, pois a pessoa fica com receio de roê-las quando estiver com esta decoração.
Na foto 2, eu estou com as unhas super pequenas, mas com destaque para o indicador, que como percebem, havia quebrado e estava bem curtinha mesmo. Só que com esta decoração, eu consegui disfarçar bem o meu toquinho.
  217906_347049785380511_1303292412_nIMG01087  

- Esponjadas e carimbadas.
Aqui eu trouxe um ótimo exemplo de decoração que disfarça comprimento de unha. Se repararem bem, na foto 1 as unhas aparecem bem curtinhas, diferente da foto 2, em que são exatamente as mesmas unhas, no mesmo momento, e sem Photoshop.
Nesta arte eu usei a técnica da decoração esponjada, e depois finalizei com um carimbo, para destacar bem, e vejam a diferença, nem parece a mesma unha.

CAM00369 CAM00434

IMG_20130517_212437
Já na decoração ao lado, usei apenas o carimbo de estampa floral em uma esmaltação simples. Percebe-se que apesar de bem curtinhas, a arte ficou fina e bonita, tirando o enfoque do tamanho da unha, e destacando a sua decoração.






- Linhas verticais e horizontais.
As linhas verticais e/ou horizontais usadas nas decorações, ajudam a dar o aspecto de alongamento às unhas.

CAM02954

Percebe-se na na foto ao lado perfeitamente este exemplo. Apesar de estarem curtinhas, os glitters octogonais do Impala Glam ajudam a dar um 'efeito' fazendo parecer que as unhas estão pouco mais compridas do que são.



Na decoração abaixo, o destaque fica todo por conta da nail art utilizada. Ela chama tanto a atenção para os detalhes, que ninguém vai reparar no tamanho real delas, mas sim na decoração em sí.
DSC00363 DSC000592  

Visite também!
No Facebook: Unhas por MIM
No Instagram: @allinnykremer
No Tumblr: http://www.tumblr.com/blog/allinnykremer

Nenhum comentário:

Postar um comentário