terça-feira, 26 de junho de 2012

Oncinha Pink.

Eis a minha primeira unha de oncinha, e eu pirei de tão feliz que fiquei!  Esta estampa era um sonho antigo, mas sempre que tentava fazer oncinha a mão livre, nunca dava certo (muito trabalho e etc). Então passei a sonhar com a famosa plaquinha da KONAD com desenho de oncinha, comprei e ai está, minha primeira oncinha pink chiquérrima e charmosa!




E como fazer esta obra de arte nas unhas? Bom, eu classifico como grau de dificuldade médio, pois tem que ter paciencia, mas que no final vale muito a pena.  

Primeiro passo: 

Escolher a estampa e a cor de esmalte que irá ser carimbado na unha. Detalhe: Não é qualquer esmalte que "funciona" na plaquinha. Primeiramente eu tentei o Impala Preto, mas como é um esmalte novo é muito líquido e fraquinho, sendo que o recomendado para usar para carimbo são os mais grossos e consistentes. Sendo assim, melhor mesmo são os específicos para carimbo (Blant Colors), esmaltes da Hits (que em geral são mais grossos), ou como eu, em caso emergencial, usei o Colorama Black, que já estava bem velhinho e grosso, e deu para quebrar o galho.  
No meu caso, escolhi o LA'Poge Rosa Fluorescente como base, Colorama Black, para carimbar, e Dote charmosa na finalização da oncinha. 


Segundo passo: 
Escolhido o esmalte, aplicá-lo na plaquinha. Após, tirar o excesso com a espátula (ou cartão sem uso). 



Terceiro passo: 
Depois de aplicado o esmalte e retirado o excesso, aplicar o carimbo em cima da estampa, e carimbar na unha.

Detalhes da unha ainda borrada pelo carimbo. 



Depois de limpar o excesso da unha, a estampa esta pronta.




Na finalização, eu optei por fazer um detalhe na oncinha, com o Dote Charmosa, que ficou charmosa mesmo!






Eis o resultado final lindo e tão sonhado. Como disse, o grau de dificuldade é médio para alto, mas com certeza vale muito a pena, pelo lindo resultado final. Logo, mais estampas, porque agora, a criatividade rola solta!







Nenhum comentário:

Postar um comentário