quinta-feira, 19 de julho de 2012

Unhas pequenas, curtas ou quebradas, o que fazer?

Certo dia conversando com uma amiga, em que ela reclamava sobre não poder pintar as unhas em decorrências de elas terem quebrado e ela ter de cortá-las, lhe dei alguns conselhos de como fazer para não ficar sem pintar as unhas. Com isso, tive a brilhante idéia de compartilhar a informação aqui no blog, para que mais pessoas, no mesmo dilema, saibam o que fazer nesta hora.


Foto: sofotos.org.

Geralmente quando agente quebra uma unha, fica muito desanimada para fazer uma decoração mais elaborada ou ate mesmo pintá-las. Mas isso é errado, pois pintando as unhas elas crescem mais rápido e forte. Por isso o ideal mesmo é pintar com cores mais claras e discretas, para não chamar muito a atenção para o tamanho delas. 


 Foto: Unhaspormim - Unha Filha única. 

O ideal são as cores nudes, rosas mais clarinhos, tons pastéis, e algumas decorações como Petit Poá, florzinhas delicadas, ou riscos. Mas para aquelas, que como eu não dispensam uma boa decoração, as unhas de pelúcia/veludo são boas para disfarçar o tamanho e chamar a atenção para o que realmente interessa: a beleza da decoração.


Foto: Unhaspormim - Pelúcia/veludo preta.

Foto: Unhaspormim - Pelúcia/veludo rosa e azul.


Além disso, outras decorações também dão um destaque legal pra unhas pequenas, como esmaltes cromados, gliters, carimbadas e adesivadas, o importante é que idéias não faltam. 


 Foto: Unhaspormim - Cores fortes de destaque, mais filha única.

 Foto: Unhaspormim - Craquelados.

O que eu não aconselho muito, e falo por mim são as francesinhas, pois geralmente quando as unhas estão curtas a francesinha fica com aspecto de encolhida, o que destaca muito o tamanho delas. 

Por último, uma dica válida é decorar com riscos na vertical, porque assim alongam as unhas (ou simplesmente dão essa impressão), Strass, pois chamas a atenção pelo seu brilho, estampas grandes e craquelados.


Foto: sofotos.org. - Decoração de flor.





Foto: sofotos.org. - Decoração com esmalte delicado e gliter.


Foto: sofotos.org. - Carimbada.


Foto: sofotos.org. - Cromados/gliter e filha única.


 Foto: sofotos.org. - Adesivos.







2 comentários: